segunda-feira, 27 de junho de 2011

ESTUDO DOUTRINÁRIO E TRABALHO NO BEM NA CASA CRISTÃ-ESPÍRITA



A CASA ESPÍRITA
oferece aos seus freqüentadores e colaboradores uma grande oportunidade, a de se transformarem em trabalhadores efetivos na Seara Cristã-Espírita.

Todas as tarefas, por mais simples que pareçam, são importantes e, todos nós, apesar das nossas dificuldades e limitações, quando resolvemos participar, damos importante passo na direção de cumprirmos com obrigações e compromissos assumidos com o nosso próximo e, sobretudo, com nós mesmos.

Se nenhum de nós pode ter a pretensão de ser essencial ou insubstituível, não podemos também desconsiderar a nossa humilde importância quando nos fazemos presentes e, executamos a parte que nos cabe. Sim ! Somos importantes com nossa presença nas reuniões de estudo, onde aprendemos mais sobre a Doutrina Espírita e sobre a Mensagem de Jesus, trocando opinião e experiência de vida, alargando nossos horizontes. Somos importantes quando unidos em prece, ou no trabalho do passe, assistência fraterna aos nossos irmãos de caminhada, nas tarefas de evangelização infantil e em tantas outras.

Na Casa Espírita sempre recebemos muito mais do que aquilo que pensamos doar e, fraternalmente juntos, vamos dividindo nossos problemas, subtraindo nossos débitos, somando nossas ainda poucas virtudes e multiplicando nossa possibilidade de crescer e evoluir.

Meu irmão, minha irmã, não se deixe vencer pela acomodação, pelos obstáculos, pelo desânimo ou medo, supere tudo isso e se engaje no trabalho do bem.

Certamente há uma Casa Cristã-Espírita esperando por você, e sua presença fraterna será motivo de alegria.

Por: Sergio Luiz Oliveira

<<<<>>>>

COMUNICADO

COMUNICADO