CONFIRA O VÍDEO

sábado, 13 de fevereiro de 2016

MENSAGEM ESPÍRITA - LEITURA DE PÁGINA PREPARATÓRIA PARA ABERTURA DE REUNIÃO


A leitura de uma página / mensagem, na ABERTURA das reuniões nas CASAS / CENTROS ESPÍRITAS, é uma prática comum, podendo se afirmar que, raras são as CASAS e as reuniões, onde assim não se procede, antes da PRECE de abertura dos trabalhos.

A página lida, tem a finalidade de, colaborar para o preparo do ambiente, fazendo uma mais rápida sintonia entre os presentes, ENCARNADOS e DESENCARNADOS, ACALMANDO, SERENANDO os "CORAÇÕES". 

Tem ainda a função de, FRATERNALMENTE alertar os presentes, de que é hora de cessar outras atividades paralelas e conversas, e de todos se acomodarem, para ficar em condições de receber e de doar, auxiliando que a REUNIÃO transcorra da melhor forma.

Convém, porém, atentar para o fato de que, tal PÁGINA não deve ser LONGA, e que, levando-se em conta que principalmente nas reuniões PÚBLICAS chamadas de PALESTRAS, muita das vezes, pessoas não familiarizadas com A DOUTRINA ESPÍRITA comparecem, sendo, portanto, recomendável escolher páginas de livros, com termos e conteúdo de fácil assimilação / entendimento.

Páginas mais longas, mais elaboradas, devem ser reservadas para as REUNIÕES do GRUPO DE MÉDIUNS, onde subentende-se, estão participando pessoas já ligadas ao CENTRO / DOUTRINA, e cuja preparação para o trabalho nesse tipo de REUNIÃO, exige total concentração e mais profunda ambientação. 

Outro ponto a ser observado, é que em muitas CASAS, quem lê a página preparatória é convidado a fazer um comentário sobre a MENSAGEM. Este comentário deve sempre ser BREVE, objetivo, fugindo de se fazer uma "PALESTRA" antes da PRECE.

Entre os LIVROS mais recomendados para a utilização como leitura de PÁGINA DE PREPARAÇÃO, estão: FONTE VIVA, VINHA DE LUZ, CAMINHO, VERDADE E VIDA, PÃO NOSSO, da série de EMMANUEL / CHICO XAVIER, ou então o livro RESPOSTAS DA VIDA - André Luiz / Chico Xavier, do qual destacamos para publicar, a mensagem de abertura.

Este dia 

Este dia é o seu melhor tempo, o instante de agora. 

Se você guarda inclinação para a tristeza, este é o ensejo de meditar na alegria da vida e de aceitar-lhe a mensagem de renovação permanente. 

Se a doença permanece em sua companhia, surgiu a ocasião de tratar-se com segurança. 

Se você errou, está no passo de acesso ao reajuste. 

Se esse ou aquele plano de trabalho está incubado no seu pensamento, agora é o momento de começar a realizá-lo. 

Se deseja fazer alguma boa ação, apareceu o instante para promovê-la. 

Se alguém aguarda as suas desculpas por faltas cometidas, terá soado a hora em que você pode esquecer qualquer ocorrência infeliz e sorrir novamente. 

Se alguma visita ou manifestação afetiva esperam por você, chegou o tempo de atendê-las. 

Se precisa estudar determinada lição,encontrou você a oportunidade de fazer isso. 

Este dia é um presente de Deus, em nosso auxílio; de nós depende aquilo que venhamos a fazer com ele.

RESPOSTAS DA VIDA - André Luiz / Chico Xavier

******************************************************************************
Autor da matéria
Sergio L. P. Oliveira
Reprodução autorizada com citação da fonte.

MUITA PAZ
**************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua presença e o registro de sua opinião são muito importantes.

COMUNICADO

COMUNICADO