quinta-feira, 27 de agosto de 2020

27 DE AGOSTO - DIA DO PSICÓLOGO - PARABÉNS AOS PROFISSIONAIS !

Psicóloga Maria Conceição

Agradeço a oportunidade de fazer o registro da DATA.

PARABÉNS aos PSICÓLOGOS, profissionais que tem uma importância enorme na PRESERVAÇÃO, RECUPERAÇÃO E MANUTENÇÃO da SAÚDE em sua forma GLOBAL das pessoas.

Conheço muitos PSICÓLOGOS, tenho por todos enorme admiração, respeito e carinho. Ajudar alguém em desequilíbrio é uma missão NOBRE. Dou imenso valor a quem ouve as dores e temores do outro, e por certo, para além da parte meramente técnica e profissional, busca ser ORIENTAÇÃO, APOIO, ENTENDIMENTO e ACEITAÇÃO.

Me permitam ... lembrar aqui da CONCEIÇÃO, que se formou PSICÓLOGA já na casa dos 60 anos, foi à LUTA, ESTUDOU MUITO, SUPEROU PRECONCEITOS, DIFICULDADES ECONÔMICAS, O PROBLEMA DA UNIVERSIDADE GAMA FILHO, MAS ... VENCEU MAIS UMA.

Eu tenho um pouco de CONSOLO em lembrar que de alguma forma, participei dessa LUTA e dessa VITÓRIA.

Conceição tinha isso de querer ajudar, querer fazer o BEM, de ir ao encontro do outro.

Avaliei uma vez a profissional CONCEIÇÃO no DOCTORÁLIA

Ressaltei essa vontade de atender bem, cuidar, e o fato de estudar MUITO para poder fazer melhor o seu trabalho.

PARA TODOS VOCÊS PSICÓLOGOS O MEU ABRAÇO, O MEU CARINHO, O MEU RECONHECIMENTO.

Para você, "PSICÓLOGA CONCEIÇÃO" o MEU AMOR. 

Sergio Oliveira
Meu agradecimento ao Blog Dezoito de Abril pelo espaço.

13 comentários:

  1. A psicóloga Conceicao, rima com coraçao. A marca registrada de seu trabalho.
    Deus está com ela agora!

    ResponderExcluir
  2. Uma grande mulher que sempre teve o coração voltado ao próximo cumprindo a palavra ama a Deus e ao próximo como a si mesmo !!e uma tia abençoada !! saudades!!

    ResponderExcluir
  3. Uma grande mulher que sempre teve o coração voltado ao próximo cumprindo a palavra ama a Deus e ao próximo como a si mesmo !!e uma tia abençoada !! saudades!!

    ResponderExcluir
  4. Ela foi muito guerreira, incansável com seus estudos e sua preocupaçao em fazer o bem, seja aos seres humanos ou aos animais...

    ResponderExcluir
  5. É, me deixou uma herança maravilhosa. Dandara, Mel, Keila, Branquinho, Macaquinha, Charlotte e Romeu.

    ResponderExcluir
  6. Amiga inesquecível! Adorava conversar com ela. Com certeza está ajudando muitos no plano espiritual.

    ResponderExcluir
  7. BOA NOITE,

    Agradeço seu comentário.

    Agradeço a todos os comentários por aqui e pelo ZAP de quem tenho contato mútuo.

    ResponderExcluir
  8. Eliane, boa noite.

    Nós não temos muita certeza da questão tempo no PLANO ESPIRITUAL. O que sei é que a Conceição, assim que possível vai estar engajada em algum trabalho, alguma atividade de estudo. Vai participar de atividades e colaborar, como fazia por aqui.

    Eu convivi com Conceição por 43 anos. Entre amores, dores, comunhão, cumplicidade, brigas, distância, amizade, diferenças.

    Fácil não foi, nem pra ela, nem pra mim. Mas o fato de não ter sido sempre fácil, não quer dizer que não tenha sido bom, ainda mais se visto pelo lado espiritual do relacionamento e sentimento. Conceição queria voar, eu fui pé no chão. Mas ela voava, e quem era eu para impedir. Nas muitas vezes em que a vida derreteu as suas asas de cera, eu sempre estive em baixo, aparando a queda. Logo ela levantava e lá ia ela de novo. A vida bateu muito nela, mas ela conseguiu superar muitos dos desafios.

    Eu aprendi muito com ela. Devolvi em sentimento, muito sentimento. Amor que um dia, tenho certeza, ela poderá de fato mensurar.

    Hoje saí para fazer uma caminhada, e vi no vidro de um carro a frase:

    "impossível esquecer".

    Nem eu quero ESQUECER, Só preciso é saber lembrar, para não atrapalhar a caminhada dela e nem a minha. Um dia ... Ah !! UM DIA ... nós vamos poder ter um reencontro, e trocaremos um abraço e um beijo tão carinhoso como os que trocamos por aqui.

    Sergio

    ResponderExcluir
  9. Uma verdadeira alma iluminada na terra linda.Eterna p sempre .💖

    ResponderExcluir
  10. Deus a abençoe e ilumine a família toda .

    ResponderExcluir

Sua presença e o registro de sua opinião são muito importantes.

COMUNICADO

COMUNICADO